sábado, 21 de julho de 2012

Apresentação...

Bom, vou começar me apresentando e depois falo um pouco sobre o blog.
Meu nome é Eduardo, eu tenho 19 anos, sou estudante e estou bem acima do peso, tá, não tão acima do peso, mas ainda assim acima do peso o suficiente pra querer mudar isso.
Eu experimentei essa dieta no final do ano passado (2011), não sei quantos quilos cheguei a perder, pois eu tinha medo da balança, mas cheguei nos meus 65 quilos (peso ideal).
Passado seis meses, eu tive alguns problemas que me fizeram engordar, descobri que o curso que eu queria fazer durante toda a minha vida, não era o curso “certo” pra mim e isso me encaminhou a uma depressão, não cheguei a procurar ajuda de um psiquiatra, pois já havia feito isso e cheguei à conclusão que os remédios só engordam.
Então o tempo foi passando, e quando eu vi eu superei a depressão, sim, mas por outro lado descontei na comida e cheguei no meu extremo, estou pesando os exatos 81 quilos.
Não estou desesperado, por que criei uma meta pra mim, pode ser até bobagem, mas depois que eu assisti o filme “O Espelho Tem Duas Faces” eu resolvi que ia mudar.
Eu me identifiquei com a personagem principal, sempre debochando de si mesma, sempre despreocupada com o corpo, comento de tudo sem se preocupar com o amanhã, e deixando até a vida amorosa de lado e é exatamente o que ocorre comigo.
E no fundo eu acho que isso é falta de autoestima, eu fazendo isso por mim, eu vou cuidar de mim mesmo, vou construir uma autoestima, e isso eu acho fundamental pra você querer se relacionar com alguém, seja namoro, ou o que seja.
Além disso, eu estou cansado de emagrecer chegar a ficar no osso, mas ainda assim manter aquela “barriguinha” de chope.
Eu vou fazer a Master Cleanse, pois funciona mesmo, fiz durante 20 dias que me fizeram muito bem, não só fisicamente como psicologicamente, pois descobri que tenho determinação o suficiente pra ficar durante 20 dias sem ingerir nenhum sólido, somente líquido.
Mas não só isso, quando acabar a Master Cleanse eu vou começar a fazer academia e dessa vez vai ser pra valer, eu disse dessa vez, porque houve outras (risos).
Tentei fazer academia duas vezes, fazia minha mãe pagar o mês, mas ia só uma semana depois nunca mais nem aparecia na recepção da academia, tenho até roupa de corrida que eu nunca uso.
Eu sempre achava que academia era pra gente magra, só gente esbelta ia, me sentia envergonhado, intimidado por aqueles caras musculosos, sarados, acho que até me sentia pior que eles.
Mais uma indicativa da falta de autoestima, essas coisas são complicadas, mas como eu falei, eu vou mudar isso e vocês vão ver.
Vou atualizar o blog durante a dieta pra vocês que tem interesse em fazer essa dieta e vou também postar sobre a minha jornada na academia e transformando meus hábitos alimentares pra melhor.
É isso pessoa, segunda feira quando eu começar a dieta eu posto aqui o que vocês vão precisar pra fazer a “temida” Master Cleanse, que não é de nada rs.
Então é isso, acho que já deu pra vocês me conhecerem e saberem o motivo dessa minha mudança.
Até Segunda!
(Esqueci de colocar que eu tenho 1.72 de altura, então a gordura não fica tão concentrada, ou fica rs.)

2 comentários:

  1. Também me preocupo com a saúde e foi por isso que criei um blog para falar do assunto.
    Aqui está: http://ossegredosdasaude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário! Darei uma passado no seu blog!

    ResponderExcluir